O Barco

.

No início do ano de 2016, Deus me deu uma visão em um dos nossos Cultos de Oração. Em um momento maravilhoso de oração e adoração, Deus me mostrou a nossa Igreja se tornando um grande barco. Era como um grande navio a remo antigo, e cada membro da igreja, do lado direito e do lado esquerdo do navio, estava segurando os remos em grupos e remavam juntos numa perfeita harmonia; todos no mesmo ritmo e na mesma determinação.
Na frente, na proa do navio, eu via o nosso ministério de louvor, adorando a Deus de uma maneira tão pura e verdadeira ao ponto de não se preocuparem com nada ao redor. Deus me mostrou que o ritmo das remadas era exatamente de acordo com o louvor entoado pelo grupo. Conforme as batidas dos tambores e a entonação da música nós seguíamos remando como quem também faz parte da música, como exércitos que marcham em guerra e são guiados por uma equipe de músicos que vão à frente ditando o ritmo dos passos de todo o exército, tudo em perfeita harmonia.
Deus me mostrava também o mar em volta do barco. Era uma verdadeira tempestade! Muitas ondas fortes e altas, uma chuva torrencial, a ventania também era terrivelmente violenta. A água e o vento batiam ferozmente contra o barco, mas nada disso podia sequer balançar o nosso barco. O navio seguia navegando firme e constante, cortando cada onda sempre na mesma velocidade e exatamente na mesma direção.
Não via ninguém apavorado ou preocupado com a tempestade, pois não podíamos senti-la. Todos estavam concentrados em fazer o seu trabalho: continuar remando em conjunto, com o propósito de seguirmos nossa jornada em direção à vontade de Deus, pois o navio havia sido posicionado por Deus. Eu podia sentir em meu coração que os olhos do Senhor lá do alto, estavam o tempo todo atentos ao nosso navio, como quem vigia um filho e ao mesmo tempo sente orgulho em vê-lo superar os desafios que enfrenta.
E com essa visão Deus me falou: “Assim é a Igreja Central, é isso que vou fazer com essa igreja. A união de vocês vai fazer com que os propósitos sejam inabaláveis”! Por isso ocupe o seu lugar, pegue o seu remo e vamos juntos em direção à terra firme, a vida eterna, a nossa salvação!

Pr. Isac Filho