Ensino Ministérios

departamentos de Ensino

EBD

Coordenadores: Pr. Carlos Celano

A Escola Bíblica Dominical é um departamento tradicional das igrejas evangélicas, segundo estudos surgiu na Inglaterra com o objetivo de evangelizar as crianças durante os serviços de domingo, atualmente esta atividade envolve todos os membros de uma igreja, em todas as faixas etárias.

Nossa igreja vem através da EBD estabelecer uma maior participação de seus membros nos trabalhos, através de estudos da Palavra de Deus e também abordando assuntos relativos ao cotidiano de nossa sociedade. O ambiente da escola bíblica propicia um maior conhecimento da Palavra de Deus, uma vez que os membros (alunos) podem esclarecer suas dúvidas, dar sugestões, opiniões e também debaterem sobre posições relativas às mais diversas áreas da vida.

Nosso objetivo é uma escola bíblica dominical dinâmica e cada vez mais atrativa e fazer cumprir a Palavra de Deus que diz em João 8.32: “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

Segue abaixo 10 razões para frequentar a Escola Bíblica:

– Alimento espiritual genuíno e sadio que só pode ser obtido pelo estudo claro, metódico, continuado e progressivo da Palavra de Deus.

– Crescimento e desenvolvimento pessoal através do estudo da Palavra de Deus.

– Cumprimento dos objetivos da Igreja do Senhor, pois os objetivos da Escola Bíblica são os mesmos da Igreja.

– Aquisição de qualidade bíblica e espiritual permanente.

– Desempenho melhor das atividades da Obra de Deus pela aquisição de uma fé mais robusta e madura.

– Desenvolvimento da espiritualidade e caráter cristão.

– Aprendizado sobre evangelização e amor e cooperação com a obra missionária.

– Oportunidade ilimitada para servir ao Senhor, pois a Escola Bíblica é o lugar para a descoberta, motivação e treinamento de novos talentos.

– Fortalecimento do relacionamento entre pais e filhos, reunindo a família, pois as crianças crescem na disciplina do Senhor; e os casais aperfeiçoam a vida conjugal.

– Fonte de avivamento, porque onde a Palavra de Deus é ensinada e praticada o avivamento acontece.

Aulas todos os domingos às 10h00

Notícias de EBD

A Escola Bíblica Dominical da Igreja Central

Na Igreja Central, às 10h acontece a Escola Bíblica Dominical